Águas de infinitas cores azuis, muito calor humano e alegria.. assim começo a definir este paraíso caribenho que é Cancun.
Cancun é um dos destinos mais procurados do mundo e recebe milhões de turistas por ano. Uma cidade linda, multi-cultural e muito intrigante. Que paisagem incrível, cheia de tons azul, de ficar olhando e babando. Como a natureza é linda! A região do Caribe é uma beleza só.
Desembarquei no Aeroporto Internacional de Cancun (CUN), que fica a 16 km da Zona Hoteleira de Cancun.. porém o hotel que fiquei fica mais retirado, na região de Costa Mujeres.
Fiquei hospedada no RIU Dunamar, um resort all inclusive muito aconchegante e familiar. Área de lazer e piscina magnífica. Quartos amplos, arejados e limpos. E como fiquei vários dias, fiz várias amizades que ficarão para sempre na memória.
O resort oferece vários restaurantes, e apesar da diversidade, a culinária mexicana predomina aqui ou ali, ou seja, a comida é bem diferente da nossa, diferente até da própria comida mexicana servida no Brasil. Curiosa como sou, provei até as mais exóticas.
Moeda Oficial
A moeda oficial é o peso mexicano (MXN), o qual nas conversões um dólar equivale a cerca de vinte pesos mexicanos.
O dólar, euro ou dólar canadense são facilmente aceitos em todo país. Porém sugiro fazer o cambio para a moeda local pois muitos locais só aceitam o peso mexicano. Para trocar há na cidade várias casas de cambio, que são bem tranquilas e fáceis para cambiar. Ou se preferir os bancos também pode, porém ali é necessário apresentar o documento de identificação que é o passaporte.
Documentos
Para brasileiros não é necessário ter visto para entrar no México. Apenas o passaporte válido é o documento oficial. Caso optar por alugar um carro a carteira de habilitação brasileira também é aceita em Cancun. Ou se tiver a PID também é permitido dirigir.
Quando viajar
Cancun é sol e calor quase todos os meses do ano. O melhor período para viajar é na baixa temporada de março a junho. Este é o período mais quente e também seco e par quem curte praia e piscina é ideal. A partir de julho começam as rotas de furacões pelo Caribe, e Cancun, obviamente entra nessa rota. Então de julho até meados de outubro o sol pode intercalar com períodos de bastante ventos e até alguma chuva. Já nos meses de outubro e novembro é o período de chuvas e as rajadas de vento podem aumentar drasticamente, devido a intensidade de furacões.
O que fazer e onde passear
Diversão é o que não falta. Nos próximos posts irei descrever alguns dos passeios imperdíveis para se fazer em Cancun.
Comments