top of page
Foto do escritorFrann Borgonovo

Mi Buenos Aires, querida!

Buenos Aires.. não importa o numero de visitas você irá se apaixonar por ela todas as vezes em que pisar lá. É uma cidade extremamente agradável, tranquila, rica em cultura, gastronomia e cheia de atrações encantadoras.


Optei por ficar em um hotel bem central, nas proximidades da Rua Florida e assim fazer grande parte do tour a pé, caminhando pelas ruas e deliciando pelas diversas cafeterias que a cidade proporciona.


O centro é a área mais antiga e que agrega a maior parte dos pontos turísticos. A Casa Rosada é a sede da presidência argentina e um dos símbolos do país e também por ter sido palco de inúmeros movimentos políticos, como os discursos de Evita Perón. Ainda na Plaza Mayo fica a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, lindíssima, que tivemos a honra de assistir uma celebração dominical ministrada pelo arcebispo. Seguimos a pé até San Telmo com sua tradicional feirinha aos domingos, a dica: aprecie uma "pinta quilmes".


Na volta, atravessamos para a Avenida 9 de Julio para chegar até o principal marco turístico de Buenos Aires, o Obelisco. A histórica do local, datada 1936 é no mesmo local que ficava a igreja onde a primeira bandeira argentina foi hasteada.



Puerto Madero é sensacional e uma atração à parte. O projeto de renovação de um antigo porto todo revitalizado e com uma enorme variedade de pub´s, restaurante e bares. Aproveite para deslumbrar com a “Puente de La Mujer” afinal sua arquitetura interessantíssima resulta em ótimas fotos.


Mais ao sul.. neste caso uber, taxi ou até mesmo transporte público para deslocamento, visitamos o tradicional bairro do Boca. Além, claro de caminhar pela ruela do Caminito, que por sinal está todo revitalizado e com muitas opções para quem gosta de uma boa gastronomia, visitar a tradicional La Bombonera era o objetivo, mas como na época de nossa viagem o estádio estava com obras de reforma e não permitiu o acesso. Inclusive os jogos estavam sendo remanejados. Mas não perdeu o encanto e garantiu a visita.


Como caminhar em viagem é comigo mesmo, fomos do centro até a Recoleta para chegar à uma das atrações mais visitadas da Argentina - o famoso Cemitério da Recoleta (não você não leu errado, e sim, fui no cemitério). O motivo vem do fato de o túmulo de Evita Perón estar no local. No caminho, uma parada na Plaza San Martin e, claro, para tradicional paradinha na cafeteria. Na Plaza de las Naciones Unidas, a Floralis Generica, uma escultura de aço inoxidável em que suas pétalas abrem e fecham, como uma flor real.

Os bairros da Recoleta, Palermo e Núñez ficam na zona norte e são as regiões mais ricas da cidade. Com aspecto residencial, as ruas do Palermo e, principalmente, da Recoleta são repletas de prédios luxuosos, entre hotéis e embaixadas, além de restaurantes dos mais variados. Já o bairro de Núñez é conhecido por ser a casa do River Plate. São vários parques (gigantes) para caminhar, exercitar ou apenas sentar em um pub e admirar o por do sol.

E para finalizar com chave de ouro meu lugar favorito - El Rosedal de Palermo. Parque lindíssimo com lagos, pontes e pátios com fontes, além da parada obrigatória em Arcos Del Rosedal para o tradicional almoço.



Ficou com vontade de conhecer?

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page